Receber atualizações GRÁTIS por email!

Manual de Serviços da Yamaha YBR 125 Factor 2009 - 2012

Manual de Serviços da Yamaha YBR 125 Factor

Para quem ainda não sabe, os manuais de serviço não são como os manuais do proprietário que vem junto com a moto. Os manuais de serviço contém orientações mais técnicas, que detalham procedimentos de diagnóstico, manutenção e reparo das motos. Estes manuais são usados pelos mecânicos das concessionárias e normalmente são escritos pelos fabricantes das motos.

Para quem quer aprender um pouco mais sobre a mecânica de sua moto, a leitura dos manuais de serviço é essencial, pois através dele é possível executar pequenos reparos e serviços mecânicos por conta própria em casa, sem precisar pagar por serviços de terceiros.

O manual de serviço consiste em um arquivo em PDF que descreve os procedimentos de manutenção da moto, separado por partes como motor, carburador, chassis, sistema elétrico, etc, além de conter dicas sobre as ferramentas e a forma como determinadas partes da moto devem ser montadas e desmontadas.

Para fazer download do manual de serviço da Yamaha YBR 125 Factor, anos 2009, 2010, 2011 e 2012 CLIQUE AQUI.

O arquivo está no formato PDF. Para abrir, você precisará de um programa leitor de PDF. Recomendo o Foxit PDF Reader por ser um aplicativo bem leve.


ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos pelo mau uso destas informações! Se você não tem conhecimento razoável sobre mecânica, é melhor levar a moto a um mecânico competente, pois fazendo os procedimentos de forma inadequada pode trazer prejuízos muito maiores.


10 comentários:

Anônimo disse...

É simplesmente um espetáculo; muito obrigado pelas informações, obrigado mesmo!!!!!!

Marcos Roberto Frreira disse...

E AI GALERA O QUE EU FASO QUANDO COMEÇA A VAZAR GASOLINA PELA MANGUEIRINHA DO CARBURADOR OBRIGADO SE PUDEREM ME RESPONDER E ATÉ MAIS.

Anônimo disse...

Cara, muitissimo obrigado pelas informações!

Anônimo disse...

a boia deve ta colada

tchamaco disse...

Comprei uma factor ano 2012 modelo 2013 dia 25 de abril,andei até agora 400 km,fim de semana dei uma esticada de 200 km para ir amaciando o motor e me supreendi com a economia fez 42.6 por litro andando a 90kh imagino quando estiver amaciado,sem contar com o conforto e estabilidade.

Anônimo disse...

poxa cara, no proprio site da yamaha não tem, e encontrei aqui, obrigado, vlw.

Anônimo disse...

Ola minha factor 2009 ed nao passa de 100km de jeito nenhum, acende a luz amarela no painel.

Anônimo disse...

estou com factor 2010 sem faisca que eu fasso.

Wesley venancio disse...

ótimo manual.

Anônimo disse...

apareceu no painel da factor uma luz.o que significa

Postar um comentário

Os comentários expressam a opinião dos visitantes e não do AUTOR deste blog. No momento os comentários são moderados.

O autor não se responsabiliza por qualquer conseqüência e/ou dano que algum comentário venha a provocar a terceiros.

Comentários inadequados serão REMOVIDOS, incluindo ofensas pessoais, racismo, pregações religiosas, textos totalmente em letras MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês (linguagem infanto-debilóide), etc.

Obrigado e volte sempre.